Postagens

Mostrando postagens de março, 2018

"Nós Precisamos de Um Novo Led Zeppelin?" é o novo episódio do podcast Escuta Essa Review

Imagem
Participei outra vez de um episódio do Escuta Essa Review , pelo convite do grande parceiro Lucas Scaliza, ao lado Gabriel Sacramento e Eder Albergoni, formando, mais uma vez, um quarteto fantástico, tal como o Led Zeppelin e Greta Van Fleet, tema do número 70. Neste episódio, o papo se dá pelas comparações óbvias do Greta Van Fleet com o Led Zeppelin, mas além disso, discutindo a autenticidade do negócio, fazendo análises com outras bandas que já tentaram fazer o som de Plant/Page e cia. O assunto não fica apenas nas duas bandas, indo também para o campo de outras bandas que tem sonoridade parecida com outras que vieram anos antes. Está imperdível! Aperte o play e confira:

Review: Judas Priest - Firepower (2018)

Imagem
Já vou começar esse review deixando claro a minha posição sobre a carreira do Judas Priest. Pra mim, a banda inglesa não lança um álbum digno de nota há 32 anos, desde o controverso Turbo . Sendo um pouco mais cabeça dura, dá até pra aumentar esse tempo para 34 anos e considerar Defenders of the Faith , que chegou às lojas em janeiro de 1984, como o último grande disco do Judas Priest. Uma vida e tanto, né? E sim: na minha opinião, Painkiller (1990) é um álbum bem mediano e cuja faixa-título até hoje soa como uma gritaria sem sentido aos meus ouvidos. Daí tivemos a fase com Ripper Owens - que gerou os meia-bocas Jugulator (1997) e Demolition (2001) - e o posterior retorno de Rob Halford com dois discos apenas medianos - Angel of Retribution (2005) e Redeemer of Souls (2014) -, além do pior álbum da carreira do quinteto, o horrendo Nostradamus (2008). Agora que vocês já leram o primeiro parágrafo e estão me mandando para os lugares mais criativos possíveis, vamos a Fire...

A banda cearense Renegados disponibiliza álbum nas plataformas de streaming

Imagem
Com mais de 20 anos de carreira, a banda cearense Renegados Além dos Rótulos (mais conhecida apenas por Renegados) lançou para os serviços de streaming como Spotify, Deezer, Soundcloud e outros o álbum Pra Se Sentir Viv o. Uma banda que tem como característica o blues, o rock 'n' roll, passando pelo jazz fusion, world music e música nordestina. Se gosta de rock 'n' roll com pitadas regionais, mas antes disso, música com originalidade... Um prato cheio! E de qualidade. Contato: https://www.facebook.com/BandaRENEGADOS/ http://agendarenegados.blogspot.com.br/ http://bandarenegadosoficial.blogspot.com.br/ Canal Banda RENEGADOS Além dos Rótulos bandarenegados@gmail.com marcelorenegado@gmail.com ricrenegados@gmail.com Ouça no Spotify:

Review: David Gilmour - David Gilmour (1978)

Imagem
Este é o primeiro disco solo de David Gilmour. Fim. Não tenho muito o que falar/descrever qualquer música ou trabalho que esse gênio é capaz de fazer. Literalmente, alguém que nasceu para emocionar as pessoas com sua guitarra. Um dia… quem sabe… escreva sobre este disco. O que realmente importa é: Ouça e viaje. (Originalmente publicado no Melodias Erráticas em 10 de dezembro de 2015)

Review: John Frusciante - To Record Only Water For Ten Days (2001)

Imagem
Foi aqui que eu conheci o trabalho solo do ex e melhor guitarrista da história do Red Hot Chili Peppers, sim, estou falando de John Frusciante. Hoje é seu aniversário e estamos aqui para falar um pouco do disco To Record Only Water For Ten Days , seu terceiro álbum que saiu em 2001. O primeiro contato que me fez ir atrás deste disco foi depois de ter visto na TV o vídeo (produzido por Vincent Gallo) de “Going Inside“ , no qual aparecem várias e várias cenas se repetindo sem nexo algum. Pirei! O som da sua guitarra bem característica, puxando para sua influência “Hendrixiana” e sua voz bastante marcante, tornam as músicas ainda mais criativas e moldando algo totalmente diferente do que se havia na época, principalmente por não ter nada a ver com a sonoridade ou com as letras dos Chili Peppers. Está entre os grandes clássicos perdidos do começo do século. (Originalmente publicado no Melodias Erráticas em 5 de março de 2015)

Documentário: Rock interdependente brasileiro: Uma visão subjetiva (2018)

Imagem
"Esse documentário apresenta um vislumbre próximo da realidade de uma cena do rock independente no Brasil por meio da experiência de uma banda do mesmo segmento em consonância com a interlocução de músicos e produtores ativos nessa cena em meio a vivência desse segmento do rock no Brasil." com esta descrição no canal da banda cearense Rocca Vegas , apresento-lhes o documentário Rock interdependente brasileiro: Uma visão subjetiva . Depoimentos de bandas do cenário independente falando como está o atual momento do  underground nacional. Para aqueles que falam que o rock brasileiro esta morto... Confira o vídeo abaixo e apoie! Ah... E confira a playlist das bandas no Spotify: