É com grande alegria que venho anunciar o novo convidado da seção “Meus 5 Discos Preferidos”! Sem falsa demagogia, conheci esse cara através do louco e hackeado mundo do Instagram, que faz um trabalho maravilhoso na página Mangue do Rock, no qual dá dicas de lançamentos, documentários e afins.
Se você gosta de se manter antenado com o que tá saindo no cenário musical, quer recomendações com curadoria especializada, siga agora mesmo! Sem mais delongas, com vocês, o “el capitano” da página: Fred Cruz!
The Beatles
20 Greatest Hits (1982)
“Apesar de ser uma coletânea, é impossível não citar “20 Greatest Hits” do Beatles, pois foi meu primeiro contato com o rock efetivamente. O meu irmão mais velho ganhou de presente de aniversário, mas apoderei-me dele. Eu escutava praticamente todos os dias, a sonoridade das músicas despertou ou criou algo em mim, eu vivi uma beatlemania própria com um único álbum. Mesmo existindo outras compilações da banda, esta ainda é a minha favorita.”
KISS
Creatures of the Night (1982)
“Sem medo de errar (ou exagerar) posso afirmar que “Creatures of the Night” seja o álbum que mais ouvi na vida. Foi com ele que fui “apresentado” ao KISS. A sonoridade e o visual, contribuíram muito para que eu simplesmente não quisesse ouvir outra coisa além do rock. Os meus cadernos na escola deviam ter uma dezenas de desenhos da banda. Até hoje “I Love It Loud” me deixa arrepiado e necessariamente preciso ouvi-lá com o volume bem alto!”
Pink Floyd
The Dark Side of the Moon (1973)
“A primeira vez que ouvi “The Dark Side Of The Moon” eu não entendia se era rock ou algo futurista. Lembro de estar sentado na sala da minha casa com a versão em vinil, que possuía capa dupla, admirando a arte e ouvindo o disco numa “vitrola”, meio consumida pelo tempo. Tudo era muito diferente, complexo e, ao mesmo tempo, viciante. Um álbum mágico.”
Blitz
As Aventuras da Blitz 1 (1982)
“Duvido que alguém não tenha sido contagiado pelos sucessos da Blitz no início da década dos anos 1980. “As Aventuras da Blitz 1” foi o desejo de muita gente. Ganhei de presente de aniversário e passei o dia ouvindo, como todo mundo, tentei muitas vezes, sem sucesso, ouvir as duas últimas músicas (inutilizadas pela gravadora por terem sido proibidas pela censura). Mesmo passados 40 anos ainda é ótimo cantar “Você não soube me amar.”
Scorpions
Love at First Sting (1984)
“Eu e o meu irmão decidimos que iríamos começar a comprar álbuns das bandas que se apresentariam no Rock in Rio em 1985. Ao chegarmos na loja, com a economia semanal do lanche da escola, escolhemos “Love at First Sting” do Scorpions. Quando ouvimos pela primeira vez o som das guitarras de “Bad Boys Running Wild”, faixa que abre o disco, a vontade era voltar na loja e comprar todos os discos da banda. Discaço.”
Comentários
Postar um comentário
Participe! Comente! Dê sua opinião.