Bem que eu poderia criar um texto falando sobre o Thriller (1982) que é a grande e definitiva obra de Michael Jackson, mas existe resenha a beça desse disco… Então pensei em Off The Wall disco que mais gosto dele e deixado de lado por alguns.
Este clássico da música pop, que foi lançado em 1979, foi o primeiro disco produzido pelo Quincy Jones e o quinto da discografia solo de Michael Jackson. Um disco bastante premiado e com grande repercussão na mídia especializada, por mostrar um artista com amadurecimento, identidade própria e que ficava claro que os tempos de Jackson 5 e “Ben”, tinham ficado para trás.
O álbum abre com o grande sucesso das pistas de dança “Don’t Stop ’Til You Get Enought”, passando pela maravilhosa “Rock With You”, a eterna balada “She’s Out Of My Life” e destacando por último e não mais importante do disco a faixa-título “Off The Wall”, com o seu climão de festa que faz até defunto pular para dançar. Maravilhoso do começo ao fim.
Um discaço! Bem produzido e de uma genialidade fora do normal. Hoje, fazem 9 anos que o grande Michael Jackson partiu dessa para melhor, fazendo jus o seu nome na história como o “Rei do Pop”.
(Originalmente publicado no Melodias Erráticas em 25 de junho de 2015)
Comentários
Postar um comentário
Participe! Comente! Dê sua opinião.