Review: Survivor - Vital Signs (1984)


1984 foi um ano de mudanças para o Survivor. A primeira foi a saída de Dave Bickler com problemas vocais, que teve de ser substituído por Jimi Jamison (Cobra, Target). A segunda era que o grupo precisava se reinventar, pois não conseguiu manter o sucesso de Eye of the Tiger em Caught in the Game, disco anterior.


A entrada do novo vocalista com um tom mais grave, trouxe a renovação necessária que o grupo precisava pra se consolidar de vez na história do AOR e se tornar um dos ícones do estilo. Composto integralmente por Frankie Sullivan e Jim Peterik, Vital Sings carrega consigo todos os elementos de um grande álbum de Melodic Rock: vocais pegajosos, melodias limpas e cativantes, presença de teclados e sintetizadores, isso,sem falar nos refrões que convidam o ouvinte a sair pelas ruas cantarolando.


As quatro faixas iniciais do disco foram escolhidas como singles, I Can’t Hold Back, High On You, First Night e The Search Is Over poderiam facilmente ser apresentadas como cartas de apresentação do que o estilo representou ao mundo. As outras cinco faixas mantém o nível alto do disco com canções que facilmente se transformariam em hits. Em todo play vemos o cuidado nas composições e a capacidade técnica de cada um dos integrantes, formando assim, um grande clássico que não deve em nada ao disco de estreia, mesmo com uma pegada mais pop.

Por Murilo Tinoco (A Hora da Farofa)


Comentários