O convidado da vez no "Meus 5 Discos Preferidos" é mais uma daquelas amizades em que a música nos permite fazer por aí. Leonardo Bondioli, um cara compulsivo por música, tem um blog chamado O Legado do Rádio e quis participar gentilmente da nossa seção nos enviando o seu "top 5" de discos essenciais. Valeu pela força, Leonardo!!!
***
John Frusciante, Shadows Collide With People (2004)
"O Shadows foi o primeiro disco solo do Frusciante que eu tive contato na vida laaaaa em 2014 por influência de uma professora. Eu já era fã de RHCP a 3 anos, desde 2011, mas ainda não tinha ideia da carreira solo dele, foi um super baque e com certeza é um disco que mudou minha percepção pra música. Toda a delicadeza daquele álbum é sensacional e é um dos álbuns com mais emoção que já ouvi até hoje. Um "must have" em toda coleção e um "must hear" pra todos."
Red Hot Chili Peppers, Blood Sugar Sex Magik (1991)
"O Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro álbum do RHCP que eu ouvi na íntegra, pois até a época eu só conhecia as mais famosas. Aquela explosão funky rock era nova pra mim, diferente de tudo que eu ainda conhecia - nota que ainda era 2011 - e tudo isso me fascinou e me fez ter amor pela banda e querer saber mais e mais sobre eles tanto que são a minha banda favorita e tenho o amor eternizado na pele!"
Tool, 10,000 Days (2006)
"10.000 Days... Esse álbum só de mencionar já me dá arrepios. Até já escrevi sobre ele, sobre o quanto ele é sentimental, crítico quanto à questões que vão desde a criação humana até o caos que pode ser causado pelos próprios humanos entre si. Cada música do disco é uma viagem diferente, uma atmosfera incrível, um dos melhores álbuns já feitos, sem dúvidas."
A Perfect Circle, Mer de Noms (2000)
"O Mer De Noms, tomou lugar na lista um tempo depois de eu ter descoberto Tool por A Perfect Circle ser um projeto paralelo do Maynard. É um álbum denso e que desde que eu descobri, não deixo de ouvir e escuto um pouco a cada dia. Em especial, a música 3 libras que, pra mim, é o melhor registro vocal feito pelo Maynard. Mais um álbum perfeito."
The Mars Volta, Frances the Mute (2005)
"Frances The Mute é daqueles álbuns que ao terminar de ouvir você fica "O que foi que eu acabei de ouvir?", não no sentido ruim, mas no sentido de ser tão incrível que você demora pra digerir. O álbum tem apenas 5 músicas, porém, a última, minha favorita, "Cassandra Gemini" em seus simples (!!!!) 32 minutos, são uma catarse total! Um álbum que marcou minha vida, assim como os outros lugares do meu top 5, foi o primeiro álbum do The Mars Volta que eu tive contato, isso, já em 2016!"
Comentários
Postar um comentário
Participe! Comente! Dê sua opinião.