Meus 5 Discos Preferidos: Murilo Tinoco (A Hora da Farofa)


Como já disse em algum post passado, a música é algo tão especial que nos faz conhecer várias pessoas de qualquer lugar do planeta, graças a internet.

Murilo Tinoco, flamenguista, fã de Elton John, tem um blog, no momento inativo, chamado A Hora da Farofa sobre heavy metal, hard rock, southern rock, AOR/melodic rock é o convidado (ou convocado) da seção "Meus 5 Discos Preferidos".

Muito obrigado por ter aceitado nosso convite, Murilo! Confira a lista:

***

Boston, Boston (1976)

"O mundo já viveu um futuro onde o planeta foi habitado por mulheres alienígenas que usavam colãs vermelhos e lutavam pelos seus interesses montadas em um gato gigante. Onde os heróis usavam cabelo Black Power, calça boca de sino e camisa social aberta no peito. O disco de estreia do Boston é uma celebração a uma vida de liberdade, curtição, sem mestres ou convenções sociais."

Marillion, Misplaced Childhood (1985)

"Lembra do seu primeiro beijo? Da professora da classe de alfabetização? Daquela pessoa que você amava na infância e que se foi pra nunca mais voltar? Os corações de giz desenhados no muro do quintal que a chuva apaga. As marcas do que fomos e do que nunca mais voltaremos a ser. A vida que passa como um piscar de olhos."

Elton John, Madman Across The Water (1971)

"Escolher um álbum de Elton John somente é quase impossível. Qualquer pessoa que revisite sua carreira poderá ouvir as cegas todos os álbuns de 1970 a 1976 sem se preocupar em ouvir pelo menos um disco mediano. Todos são ótimos. Madman Across The Water marca o início do ápice artístico da parceria entre Elton e Bernie com os sucessos deste e dos outros álbuns que vieram logo em seguida."

Fleetwood Mac, Rumours (1977)

"A gente nasce, cresce, sofre por amor, as vezes se reproduz e morre. No inverno de 1976, enquanto o Fleetwood Mac gravava Rumours na Califórnia, os casais que formavam a banda viviam uma extrema crise, agravada mais ainda pela intensa nevasca de cocaína que insistia em assolar os estúdios. Como o ódio é o sentimento mais próximo que existe do amor, temos como resultado uma coleção de indiretas musicadas entre os membros. Todo tipo de sentimento que pode existir em um relacionamento é expresso em seus 40 minutos de duração. Como sou uma pessoa que foi indiciada e condenada por todas as instâncias no crime de amar demais, Rumours é aquele disco que está sempre na minha vida."

Guns N' Roses, Appetite for Destruction (1987)

"O extrato social de uma Los Angeles noturna, suja, lasciva e violenta. Appetite for Destruction é o som surgido dos becos sujos que cheiravam a látex, bebida e lixo, feito por drogados, sociopatas, ladrões de carro e traficante de drogas. É o marco zero da mudança do rock, que nunca mais foi o mesmo após esse dia."

Comentários