O Pixies é uma banda que dispensa apresentações. Formada nos EUA, no início da segunda metade dos anos 1980, se tornou uma das mais importantes do cenário alternativo, influenciando bandas como o Nirvana.
A fase clássica formada por Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering, gravaram verdadeiros clássicos como Surfer Rosa (1988), Doolittle (1989), Bossanova (1990), Trompe Le Monde (1991) e depois se separaram.
No retorno em 2004, o grupo voltou com a criatividade em alta e gravaram grandes discos pós-fase clássica. E esta postagem é exatamente sobre os três últimos trabalhos da banda. Vamos a eles:
Indie Cindy (2014)
O primeiro trabalho em 23 anos, primeiro álbum sem a baixista Kim Deal e músicas como “Indie Cindy” e “Bagboy”, geram repercussão e elogios da crítica e dos fãs.
Head Carrier (2016)
Dois anos depois, é a vez de Head Carrier, que segue a linha do trabalho anterior e mostra como a banda tinha se reinventado e rejuvenescido. O primeiro single do disco foi “Um Chagga Lagga”.
Beneath the Eyrie (2019)
Com a efetivação da baixista Paz Lenchantin, o Pixies lançou o seu álbum mais sólido desde a volta. O destaque fica por conta da faixa “On Graveyard Hill”.
Se você não conhece os últimos trabalhos dos Pixies, está cometendo um erro. Ouça já!
Comentários
Postar um comentário
Participe! Comente! Dê sua opinião.