Kasabian - "Chemicals"

Quando Tom Meighan anunciou sua saída do Kasabian e a banda entrou numa espiral de incertezas, confesso que me abalei. A meu ver, eles eram um dos melhores grupos nos últimos tempos e tudo levava a crer que chegavam ao seu fim.

Tom era uma presença muito forte na banda, mas seus problemas com a depressão e condutas agressivas, que inclusive o levaram a uma condenação, eram difíceis demais para se lidar dentro de uma estrutura já consolidada no meio musical. O baque foi forte ali.

O tempo passou, eles saíram um pouco do radar, mas então anunciaram a continuidade, dessa vez com Sergio Pizzorno assumindo os vocais. Algo que volta e meia ele já fazia. A noticia me empolgou.

“Chemicals”, terceira faixa de seu novo disco “The Alchemist’s Euphoria”, primeiro trabalho sem Tom Meighan, acaba de ser lançada e surpreende novamente. Se vierem nessa vibe, certamente teremos um belo disco pela frente. Sorte nossa, nem todos conseguem. Algo muito comum entre as sensações do rock inglês, vide Keane, Kula Shaker, The Strokes ou até no caso do Muse, que perdeu um pouco de sua força nos últimos trabalhos.

O novo álbum do Kasabian está programado para ser lançado em 5 de agosto. Ficamos na torcida.

Por Nino Lee Rocker (@garimpeirodasgalaxias)

Comentários