Review: Anton Barbeau - Power Pop!!! (2022)

Anton Barbeau é um músico americano radicado em Berlin, uma cria de Julian Cope, Robyn Hitchcock e XTC. Sua carreira já conta com mais de 20 discos lançados que alternam-se em estilos que vão do psicodélico ao power pop refinado, passando pela new wave e o experimental.

Algumas de suas obras foram aclamadas nos subterrâneos, como no caso de “In the Village of the Apple Sun”, de 2006, descrita como “um clássico psicodélico perdido instantâneo”.

Power Pop!!!, vigésimo sexto álbum de Anton, acaba de ser lançado e é mais um convite para que a gente
o conheça caso isso ainda não tenha acontecido.

Mesmo que o nome sugira um gênero especifico, Anton deixa claro que não se trata de um álbum que lida com aquela forma de música pop autolimitada baseada em guitarra, criada principalmente por e para homens não correspondidos que gostariam que os Beatles nunca tivessem convidado Dylan para seu quarto de hotel. Não. Trata-se de uma obra que pode muito bem ser classificada como um eletrônico lo-fi. Vai lembrar a década de 80, vai, as vezes, mas acima de tudo vai lembrar da mente criativa, inspirada e um tanto que alucinada de Anton.

Mais uma boa dica para aqueles que procuram escapar do mais do mesmo que nos assola. Ponto para esse primo de Adrienne Barbeau, lembram dela?

Por Nino Lee Rocker (@garimpeirodasgalaxias)

Comentários