Ken Sharp: Uma vida absolutamente power pop!

Ken Sharp, lendário jornalista e escritor musical americano é também um devoto apaixonado pelo glam setentista e o power pop clássico. Como músico sua obra é referência entre apreciadores dos referidos estilos citado anteriormente, mesmo que percorrendo os túneis obscuros do underground.

Sharp tornou-se um excelente biógrafo, especializou-se como historiador do power pop e nessa área lançou obras aclamadas como Overnight Sensation - The history of the Raspberries, Power Pop!: Conversations With the Power Pop Elite, além de várias biografias de bandas como Beatles, Cheap Trick, Kiss, entre outras.
Em 1994, após mais de uma década e meia engavetando canções de sua autoria, ele decidiu mostra-las ao mundo. Desde então já lançou vários álbuns e singles.

As dificuldades não foram poucas ao aventurar-se por essa escolha, Ken teve de lidar com limitações e obstáculos que o fizeram priorizar mais o lado jornalístico e levar a música como curtição. A gente agradece que ele não tenha desistido de vez de seu lado musical.

Sua obra empolga quando cultua ícones como T-Rex, Raspberries, Sweet, Cheap Trick, The Knack, entre tantos referenciais precioso. Vale a descoberta.

Comentários