Som Na Vitrola está novamente dando as caras no Parede Elétrica e dando um recheado – e gordo – apanhado de bandas que vocês devem se ligar.
Desde o jazz, heavy metal e pop, selecionamos artistas para vocês atualizarem a playlist. Nem precise se dar o trabalho de procurar, entregamos aqui direto para você.
xxx
- Stonepol (Brasil)
Heavy metal bem elaborado, estão para lançar trabalho novo em junho. Vale a pena conferir! Bateria e guitarras pesados, baixos mais ainda e vocais marcantes!
- Simón (Estados Unidos)
Guitarras no clean, pop gostoso, na mesma linha dos clássicos e ainda com uma produção sensacional. Confira “Losing Sleep”
- Wolfgang Stütz (Áustria)
“That’s Life” cantado em austríaco? Temos! Jazz band de grande categoria com Wolfgang cantando o clássico que ficou famoso tanto na voz de Frank Sinatra quanto de David Lee Roth. Sensacional!
- Nermo_1996 (Alemanha)
Batidas fortes, estilo hip hop. Para os fãs da língua alemã e ainda de hip hop, dá uma conferida no trabalho de Nermo, que está só começando.
- Thousand Thoughts (União Européia)
Mesclando Rock, Metal e Punk o grupo Thousand Thoughts entrega um trabalho bem feito. Mesma linha do Link Park, tão bom quanto.
A faixa “Me” que deixamos aqui fecha o álbum da banda, “Better Than Never”.
- Mass Rift (Alemanha)
Mais uma de presente aos metaleiros. Melodias poderosas e riffs de guitarras mais poderosos. Ah, e a banda canta em inglês. Se liga na faixa “Drowning”.
- Ghostbear (Canadá)
Aos “popeiros” de plantão, fica como indicação o Ghostbeat, que tem influências perceptíveis no indie, new wave e pop rock, com uma pitada ainda de punk.
- Imperial Zero (Estados Unidos)
Curtem uma faixa ao vivo? Em “Bulls On Parade”, gravado no Timberyard Brewery, mostram que a potência não é apenas no estúdio. Se liga no som da banda ao vivo!
- Existentia (Estados Unidos)
Screamo tem também por aqui. Os caras do Existentia exageram no screamo, pedais duplos, riffs e pratos batendo. Aumentem o som! Incomodem a vizinhança!
- The Bellwethers (Estados Unidos)
Com a faixa “Of The Stars” o grupo mostra que sabe fazer música. Sabe aquelas banda que merecem o mundo? É o caso do The Bellwethers! Eles seguem a linha do The Rembrandts.
- Smalltown Poets (Estados Unidos)
Pop rock, direto e reto, sem muito mimimi, baterias marcantes. Querem mais¿ Acompanhem o trabalho dos caras. Aqui já fuçamos tudo deles! Vale a pena dar uma parada e ouvir!
- Inezona (Suécia)
Inezona não deixa caracterizar logo de cara o seu estilo. Tanto que logo de início achei que fosse uma faixa perdida, não lançada, na trilha sonora de “O Hobbit”. Confira abaixo:
- Just Loud (Estados Unidos)
Lenny Kravitz pode se levantar de seu trono e bater palmas! Com o single “Shrooms”, Just Loud mostra para que veio. Forte! Pulsante! Perfeição em cada segundo da faixa.
- Farewell Factory (Países Baixos)
Com o objetivo de lançar apenas UM álbum, os caras do Farewell Factory deixa quem os ouve querendo ouvir mais! Nós desejamos mais! Se estiverem lendo aqui, POR FAVOR, não lancem apenas um álbum!
- Romain Gutsy (Bélgica-Alemanha)
“I’m James Bond”, como o título já mostra, é uma homenagem de Romain para o espião mais conhecido da história do cinema. Folk e acústico na medida correta. Romain já passou por aqui e continuará. Não temos o que reclamar, apenas ouvir e se deliciar!
- John Gallen (Irlanda)
John já lançou um álbum de sucesso, “1970s” e fica a nossa indicação com a última faixa do álbum “Je M’en Fous”. Confira o trabalho de John AGORA! Pop, Rock e ainda com uma pitada clássica dada pelo U2.
- Microcosmos (Brasil)
Pegue o Sublime, Red Hot Chili Peppers, Radiohead e Beastie Boys. Ah, e não esqueça daquela pegada brasileira também. É assim que definimos o Microcosmos. Mas, como nós do Som na Vitrola já dissemos para eles: Se afundem na língua portuguesa e não façam apenas em inglês!
- Adam Beaudoin (Estados Unidos)
Clássicos do Jazz transitam pelo piano, bateria, baixo e a voz calma e límpida de Adam. Frank Sinatra bate palmas lá de cima e eu vou decifrando cada nota que Adam entrega na faixa “I Hear a Rhapsody”.
- Christine Valença (Brasil)
Delicadeza, autenticidade, atitude e beleza: A definição não chega perto da grandiosidade da cantora Christine Valença que manda “Maremoto Blues”. Só conferir e se afundar na faixa!
- Chester Doom (Canadá)
Rock e Punk, outra banda que bebe da mesma fonte de clássicas bandas, voz rasgante e a letra escrita durante a pandemia da Covid-19. Aumentem o som!
- Chris Caulfield (Canadá)
Hip Hop somado com Pop e ritmicamente perfeita. Chris Caulfield entrega uma grande faixa, com uma grande batida, uma grande letra e uma grande gravação! Chris surpreende até os que não são fãs do estilo.
- Good Will Remedy (Australia)
Austrália não é apenas cangurus! Bandas, como Cold Chisel, dão a prova disso. E Good Will Remedy não é diferente. Rock gostoso pulsante e com uma levada melhor ainda! Confira “May Day”.
- Hugo Zerace (Finlândia-Suécia)
Não sou muito fã de música eletrônica, mas o que chama a atenção e eu achei que seria meu dever compartilhar é a mensagem que Hugo entrega na faixa. Confira a faixa e também o clipe sensacional!
- Lisa Audilla (França)
Com o single “Going Down”, Lisa celebra a si mesma, vive a vida ao máximo, apesar do julgamento dos outros e da sensação de desajustado social. Não só ela.. Mas você também que ouve! Confira o som de Lisa aqui abaixo!
- Cirio (Brasil)
Cirio entrega toda a brasilidade na canção “Dólar de Dó, Lar de Dó”. Não só a sonoridade é entregue, mas a situação brasileira. Se tem um cara que faz de tudo para falar por nós em suas letras, esse cara é o Cirio!
- Topos @ The Wawa (Estados Unidos)
O grupo de Nashville manda a faixa “Favor” dando a impressão que é o Lynyrd Skynyrd. Ouçam para ver se não estou doido, mas dá pra sentir a formação clássica da banda, que está no andar de cima, cantando junto. Os anjos da guarda do Topos é o Skynyrd!
- Reborn (França)
Formado em 2022, Reborn está com o clipe novo “Omayra”, já se preparando para o álbum que está pronto para sair do forno.
- Jeff Adams (Estados Unidos)
Liguei o jogo “Midnight Club” ao dar play na faixa e não percebi. Jeff Adams lança “Will You Lie”, faixa que procede seu outro lançamento “Sky Yellow”. Confira abaixo.
- Friday Dies (Estados Unidos)
“Protect Your Temple” é o que você pode esperar de um heavy metal pesado, beirando no thrash metal, com guitarras bem trabalhadas e baterias alucinadas. Esta é a primeira de 13 faixas que sairão ainda.
- Bela Blvk (Estados Unidos)
“Crimson and Clover” recebe também um videoclipe, o primeiro da carreira de Bela. A faixa é um cover da Joan Jett. Confira abaixo!
- Greazy G (Estônia)
O DJ Greazy G lança a faixa “Bladesmith”. Mistura de eletrônico e hip hop, métricas perfeitas e batidas fortes, além da letra, fazem a base da faixa.
- Leon Frear (Estados Unidos)
Rock and Roll na sua mais pura essência! “Secret Second Moon” é o terceiro single do álbum “Wild Rice”. Todos os instrumentos foram gravados pelo próprio Leon. Confira também o single “A Morning House”, lançado anteriormente.
- Die Tired (Estados Unidos)
Não sou de favoritismo, mas os caras do Die Tired já me ganharam. Em “Better Off Alive”, a banda entrega uma letra e riffs que te fazem lutar contra os pensamentos ruins, abrindo também discussões sobre tópicos sérios de saúde mental. Dá uma conferida!
- Friendship Commandes (Estados Unidos)
“Fail” é o segundo single do terceiro LP da banda “Mass”. A faixa homenageia a memória de Marc Orleans, do Spore e Sunburned Hand Of the Man, que se suicidou em junho de 2020
- Magna Zero (Estados Unidos)
“Under The Dirt” confronta a inevitabilidade da morte como um caminho para a liberdade e gratidão pela fragilidade da vida. A faixa é um apelo de aproveitar ao máximo cada dia enquanto estamos vivos. Se liga abaixo:
- Wirefall (Polônia)
“Soy Sauce” é o terceiro single da banda polonesa Wirefall. O grupo gira em torno do metal alternativo com influências do hip hop contemporâneo em algumas faixas. Confira o single logo abaixo:
- Knight Blood (França)
Mais um eletrônico, com influências de metal e indie alternativo, “Bad Day” é o novo trabalho de Knight Blood.
- Steve Guit (Canadá)
Com “Chu Bem Tanné De Souffrir”, Steve rasga a voz, estraçalha o violão na faixa! O sonho de Steve é sua música, já que conta ainda com uma história onde passou por drogas e álcool. Hoje, limpo, tem o poder de mostrar a potência de suas canções.
- Braxill (Estados Unidos)
“Rocky Steps” vai do instrumental para o hip hop mais alegre possível. Segundo o próprio músico, a energia da faixa foi feita detalhadamente para entregar uma leveza para quem estiver passando por um momento ruim. Mais músicas assim!
Comentários
Postar um comentário
Participe! Comente! Dê sua opinião.